terça-feira, 20 de março de 2012

Quem inventou o Twitter?

A maioria das pessoas com QI elevado é inquieta, não se contenta com respostas comuns, busca pelo inusitado, pensa sobre assuntos que aos demais usualmente, não passaria pela cabeça. É o caso dos inventores, cuja criatividade desafia as crenças "premoldadas" e tidas como "verdades absolutas" (inexistentes, pois). Exemplos? Darei apenas dois: Leonardo da Vinci e Alberto Santos Dumont. Os demais – e são muitos -, os leitores podem acrescentar, pesquisando, se lhes aprouver. Será um excelente exercício.

Esclareço que não estou a comparar Jack Dorsey, Evan Williams e Biz Stones aos acima nomeados. Têm os três, sem dúvida alguma, a "criatividade" sobre a qual me referi no parágrafo acima. Estão, porém, em campos diversos: valores diferentes, essência assemelhada. Traduzi livremente a matéria, da página indicada ao final da mesma, e posto para os leitores.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque.

Jack Dorsey, deixou seus estudos na Universidade de New York e mudou-se para a Califórnia, onde encontrou Biz Stones em uma pequena companhia para a qual Jack inicialmente iniciou a trabalhar. Biz e Jack, em suas conversas diárias, descobriram ter a mesma ideia: formar uma rede que conectasse pessoas com notícias curtas e atualizadas.

A partir daí, puseram mãos à obra. Do campo das ideias, passaram a trabalhar com o objetivo de realizar seu projeto. Dentro em pouco, surgiu o protótipo do Twitter. Em 2006, Evan Williams juntou-se a eles. E foi justamente em abril daquele ano, que o Twitter foi fundado pelos três: Jack Dorsey, Biz Stones e Evan Williams, e lançado na Internet, para alegria de todos seus usuários, podendo ter finalidades as mais variadas, de acordo com os interesses de cada um.

Difícil é encontrar alguém que não tem seu "endereço Twitter". Informo-lhes que o meu é:http://twitter.com/mirnacavalcanti. Os que quiserem me seguir, façam-no!
b:if cond='data:post.hasJumpLink'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

▲ Topo